sábado, 4 de dezembro de 2010

SAIBA QUANDO TONMAR ÁGUA !!!


Texto retirado de "O bar do Zé".

Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

*DR.** CELIO DE MORAES MARQUES*

SAIBA QUANDO TOMAR ÁGUA:


Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.
FONTE:
DR.** CELIO DE MORAES MARQUES*

COMO PREVENIR O CANCER !

http://www.curves.com.br/blogcurves/v1/images/stories/artigos/cancer.jpgSaiba fazer escolhas saudáveis e diminua o risco de ter essa doença...

De todas as escolhas que você pode fazer para prevenir esta doença, manter-se em um peso saudável é a mais importante delas, depois de parar de fumar. Alimentar-se bem e praticar exercícios físicos regularmente também são essenciais para a prevenção.

Câncer. Este mero termo engloba mais de 100 doenças que afetam quase todas as partes do corpo humano. As estatísticas são alarmantes: 1 a cada 2 homens e 1 a cada 3 mulheres desenvolverão a doença em algum momento de suas vidas. Mas o que é maravilhoso é que mais de 60% de todos os tipos de câncer podem ser prevenidos com um estilo de vida saudável. Isso significa que as escolhas que fazemos terão mais influência sobre o desenvolvimento ou não de um câncer do que o fator genético.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Instituto Americano de Pesquisas sobre o Câncer, existem três estilos de vida que podemos escolher para ajudar a prevenir essa doença:

1. Ter um peso saudável

Das três escolhas que você pode fazer, manter um peso saudável é a mais importante para prevenir o câncer. Walter Willet, a frente do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard (EUA), diz que “se você não fuma, a coisa mais importante que você pode fazer para prevenir o câncer é manter seu peso sob controle”.

2. Ter uma dieta saudável

Lembra-se do Popeye? Ele é forte porque come espinafre frequentemente... Um alimento mágico o mantém forte. Mas nós, ao contrário deste personagem de desenho animado, temos uma enorme gama de grupos alimentares para nos ajudar a manter a força e prevenir o câncer. Esses são nossos próprios SUPER ALIMENTOS:

- Morango, framboesa e mirtilo (blueberry)
- Uvas e sucos feitos 100% de uva
- Brócolis, couve-flor, repolho, couve de Bruxelas, acelga e couve

- Espinafre, alface e mostarda
- Tomates
- Alho
- Feijão
- Grãoes integrais
- Chá

3. Ter uma vida física ativa e regular

A atividade física não somente ajuda a manter um peso saudável como também aumenta o sistema imunológico e mantém o sistema digestivo saudável. Todos nós deveríamos praticar, ao menos, 30 minutos de exercícios físicos na maioria dos dias da semana. A rotina ideal seria malhar três vezes por semana e incluir outras atividades nos outros dias, como andar de bicicleta, caminhar e nadar. Mas lembre-se que qualquer pequeno esforço já vale. Utilize as escadas, passeie com o cachorro, estacione mais longe e vá andando.

O câncer não é uma doença deve que ser temida. Nós temos, sim, algum controle! Faça boas escolhas hoje para prevenir-se no futuro.